Palavra do Papa – 31 de maio

21 de junho de 2016 Doutrinas


PAPA FRANCISCO –  ANGELUS

Praça de São Pedro – Vaticano – Domingo, 29 de maio de 2016

No final desta celebração, desejo dirigir uma saudação especial a vós, queridos diáconos, que vieram de Itália e de diversos outros países. Obrigado pela sua presença aqui, hoje, mas sobretudo, pela  sua presença na Igreja!

Saúdo todos os peregrinos, em particular, a Associação Europeia de historiadores Schützen; participantes do “Caminho do Perdão”, promovido pelo Movimento Celestiniano; e da Associação Nacional para a Proteção de Energia Renovável, envolvidos no trabalho da educação para cuidar da criação.

Lembro-me também hoje,  a Jornada Nacional do Socorro, que visa ajudar as pessoas a viverem bem a fase final da existência terrena; bem como a tradicional peregrinação que ocorre hoje na Polónia para o Santuário mariano de Piekary. Que a Mãe de Misericórdia sustente as famílias e os jovens em seu caminho para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia.

Próxima quarta-feira, 1º de junho, por ocasião do Dia Internacional da Criança, as comunidades cristãs da Síria, tanto católicos como ortodoxos, viverão juntos uma oração especial pela paz, que terá como protagonistas crianças. As crianças sírias convidam as crianças de todo o mundo a unirem-se com elas em oração pela paz.

Invoquemos a intercessão da Virgem Maria, por estas intenções, enquanto confiamos a Ela a vida e o ministério de todos os diáconos no mundo.

Angelus Domini

Sem comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Compartilhe: