Palavra do Papa – 4 de setembro

6 de setembro de 2016 Doutrinas


ANGELUS

Piazza San Pietro – Vaticano
Domingo, 4 de setembro, 2016

Queridos irmãos e irmãs,

Enquanto nos preparamos para concluir esta celebração, desejo saudar e agradecer a todos os que participaram. De modo particular, os Missionários e as Missionárias da Caridade, que são a família espiritual de Madre Teresa. A vossa fundadora vele sobre o vosso caminho e obtenha para vós ser fiéis a Deus, à Igreja e aos pobres.

Com gratidão saúdo as ilustres autoridades presentes, em particular os dos países ligados à figura da nova santa, bem como as delegações oficiais e os numerosos peregrinos que vieram a partir desses países nesta feliz ocasião. Deus abençoe suas nações.

Saúdo com afeto todos vós, queridos voluntários e operadores da misericórdia. Confio-vos à proteção de Madre Teresa: Ela vos ensine a contemplar e adorar Jesus Crucificado todos os dias para reconhecê-lo e servi-o em nossos irmãos necessitados. Pedimos também esta graça para todos aqueles que se juntaram a nós através da mídia, em todas as partes do mundo.

Neste momento eu gostaria de lembrar em quantos se gastam ao serviço dos outros em ambientes difíceis e arriscados. Penso em particular de tantas religiosas que dão suas vidas sem se poupar. Oramos especialmente para a freira missionária espanhola, Irmã Isabel, que foi assassinada há dois dias na capital do Haiti, um país que vive tão duras provações, pelo qual eu faço votos que cessem tais atos de violência e haja uma maior segurança para todos. Lembramos também outras irmãs, que recentemente sofreram violência em outros países.

Fazemos isso juntos e em oração à Virgem Maria, Mãe e Rainha de todos os santos.

Sem comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Compartilhe: