Palavra do Papa – 20 de novembro

21 de novembro de 2016 Doutrinas


ANGELUS

Praça São Pedro – Vaticano
Domingo, 20 de novembro, 2016

Queridos irmãos e irmãs,

No final desta celebração, nós elevamos a Deus o louvor e ação de graças pelo dom que o Ano Santo da Misericórdia foi para a Igreja e para tantas pessoas de boa vontade. Saúdo com deferência o Presidente da República Italiana e as delegações oficiais presentes. Exprimo profunda gratidão aos líderes do Governo italiano e as outras instituições da sua cooperação e compromisso. Um agradecimento caloroso às forças armadas e à polícia, aos que trabalharam nos serviços de acolhimento dos peregrinos, informação, saúde e aos voluntários de todas as idades e proveniência. Agradeço em particular o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o seu Presidente e os que colaboraram em suas várias articulações.
Uma grata lembrança aos que contribuíram espiritualmente para o sucesso do Jubileu: penso nos muitos idosos e doentes que rezaram incessantemente, oferecendo seus sofrimentos para o Jubileu. Em particular, gostaria de agradecer as monjas de clausura, na véspera do Dia Pro Orantibus que será celebrado nesta segunda-feira. Encorajo todos a ter uma lrecordação especial para estas nossas irmãs que estão totalmente dedicadas à oração e que precisam de solidariedade espiritual e material.
Ontem, dia 19, em Avignon, França, foi beatificado Padre Marie-Eugene do Menino Jesus, da Ordem dos Carmelitas Descalços, o fundador do Instituto Secular “Nossa Senhora da Vida,” homem de Deus, atento às necessidades espirituais e materiais do próximo . O seu exemplo e a sua intercessão sustentem o nosso caminho de fé.
Desejo saudar calorosamente todos vocês que vieram de vários países para o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro. Que a Virgem Maria nos ajude a manter o coração e a tornar fecundos os dons espirituais do Jubileu da Misericórdia.

Sem comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Compartilhe: