Palavra do Papa – 12 de junho

23 de junho de 2016 Doutrinas

Papa Francisco

Praça São Pedro – Vaticano
Domingo, 12 de junho de 2016

Queridos irmãos e irmãs!

Ontem, em Vercelli, foi beatificado o padre Giacomo Abbondo, que viveu em 1970, apaixonado com Deus, educado, sempre disponível para seus paroquianos. Compartilhamos a alegria e ação de graças da diocese de Vercelli. E também a de Monreale, onde hoje foi beatificada a Irmã Carolina Santocanale, fundadora das Irmãs Capuchinhas da Imaculada de Lourdes. Nascido em uma família nobre de Palermo, abandonou as comodidades e tornou-se pobre entre os pobres. De Cristo, especialmente na Eucaristia, ele tirou a força para a sua maternidade espiritual e sua ternura com os mais fracos.

No contexto do Jubileu dos doentes, teve lugar nos últimos dias em Roma uma conferência internacional dedicada ao cuidado de pessoas que sofrem da doença de Hansen. Saúdo com gratidão os organizadores e participantes e espero um frutífero empenho na luta contra esta doença.

Hoje é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Renovemos todos unidos o esforço para eliminar as causas dessa escravidão moderna, que priva milhões de crianças de alguns direitos fundamentais e os expõe a sérios perigos. Hoje existem muitas crianças escravas no mundo!

Saúdo com afeto todos os peregrinos que vieram da Itália e de vários países para este dia Jubileu. Obrigado, em especial, a você que quis estar presente em seu estado de doença ou deficiência. Meus sinceros agradecimentos vão também para médicos e profissionais de saúde que, nos “pontos de saúde” criados nas quatro basílicas papais, estão oferecendo visitas especializadas para centenas de pessoas que vivem na orla da cidade de Roma. Muito obrigado a você!

A Virgem Maria, a quem agora nos dirigimos na oração, nos acompanhe sempre no nosso caminho.

Fonte: http://w2.vatican.va

Sem comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Compartilhe: