Palavra do Papa – 09 de outubro

10 de outubro de 2016 Doutrinas


ÂNGELUS

Praça São Pedro
Domingo, 9 de outubro, 2016
Queridos irmãos e irmãs,

Com tristeza recebi a notícia sobre as graves consequências causadas pelo furacão que recentemente atingiu o Caribe, principalmente o Haiti, deixando muitas vítimas e pessoas desabrigadas, bem como danos materiais substanciais. Asseguro a minha proximidade à população e expresso confiança no espírito de solidariedade da comunidade internacional, das instituições católicas e das pessoas de boa vontade. Convido todos a se unirem à minha oração por estes irmãos e irmãs que estão passando por esta provação.
Ontem, em Oviedo (Espanha) foram beatificados o sacerdote Gennaro Fueyo Castañón e três fiéis leigos. Louvamos ao Senhor por estas heroicas testemunhas da fé, que agregam as fileiras dos mártires que deram suas vidas em nome de Cristo.
Nesta Celebração Eucarística, dei graças a Deus convosco, mas também por vós: aqui, depois dos anos da perseguição, a fé realizou maravilhas. Desejo recordar tantos cristãos corajosos, que tiveram confiança no Senhor e mantiveram-se fiéis nas adversidades. Como fez São João Paulo II, dirijo a todos vós as palavras do apóstolo Pedro: ‘Honra, a vós que credes!
Dirijo a minha mais cordial saudação a todos vós, queridos peregrinos, que participaram neste jubileu Mariano. Agradecemos a sua presença! Com vocês eu gostaria de repetir as palavras que São João Paulo II pronunciadas em 8 de Outubro de 2000, a Lei do Jubileu de entrega a Maria: “Ó Mãe, queremos confiar o futuro que nos espera. A humanidade pode fazer deste mundo um jardim, ou reduzi-lo a uma pilha de escombros. ” Nesta junção, a Virgem nos ajudar a escolher a vida, acolhendo e praticando o evangelho de Cristo Salvador.

Sem comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Compartilhe: